POLUIÇÃO SONORA E ESTUDO DE IMPACTO NA VIZINHANÇA (EIV)
Contato: 021 99999-6852 / 021 3549-4863
Email: isegbusiness@gmail.com

A 3R Brasil realiza serviços especiais com reconhecimento mútuo atendendo Órgãos Federais, Estaduais e Municipais. Para isso possui equipamentos especiais, credenciamentos, capacitação técnica e legal, tendo o laudo técnico ambiental o elemento de comprovação perante o Legislador. Atendemos indústrias, aeroportos, eventos, igrejas, residências, colégios com laudos que reconhece a situação atual e o grau de impacto em diferentes períodos. Nosso diferencial está nos equipamentos, experiências e capacitação, onde conseguimos identificar a presença de fontes internas e externas, quantificando a influência de cada uma no ambiente em diferentes situações acústicas e períodos. Nossos medidores possuem a capacidade de acesso remoto e gravação de arquivos .wav como prova pericial adicional. Trabalhamos com microfones capacitivos de grande exatidão para medições em campo livre e campo difuso.


Temos a solução 3RLimac que veio de uma proposta de patente do Eng. Rogério Dias Regazzi e que hoje foi viabilizada em parceria com as empresas: portuguesa Ambergo e espanhola Cesva. Onde propomos um modelo de negocio que triangula sistemas de medição, registros e controle de potência sonora dos equipamentos de som, verificação e acompanhamento por órgãos fiscalizadores e profissionais treinados para realização de estudo de impacto ambiental com o acondicionamento dos ambientes e instalação do sistema do tipo Limitador LRF-05 a prova de interferências, com publicação em tempo real na Big Data (Smart City). Atendendo de forma clara e objetiva bares, restaurantes, boates dentre outras atividades como cultos religiosos ou eventos, além de atender as demandas do MP por soluções realistas e viáveis das autoridades e prepostos.

Nossos limitadores acústicos trabalham registrando e controlando os níveis de potência sonora emitidos em função de horário e dia da semana, preservando o bem estar e a qualidade do ambiente, viabilizando atividades econômicas e de recreação sem os descontroles e os absurdos hoje praticados por falta de "limites efetivos determinísticos" e uma solução que se adeque a todas as situações (veja mais clicando aqui). Ideal para cidades inteligentes.

Relatório e Laudos de Estudo de Impacto e Poluição Sonora:
Os processos e metodologias de medição devem levar em consideração o estado da técnica nas avaliações com respaldo metrológico e capacitação na área, considerando, por exemplo: a utilização de microfone para campo livro ou omnidirecional, a faixa de medição e sensibilidade do equipamento de medição, as reflexões, difrações e incidências direta, as direções de propagação e as condições do tempo. Erros maiores de 3 dB podem ocorrer apenas devido ao tipo de microfone utilizado que depende do ambiente em análise. Seguem os requisitos mínimos para uma análise adequada de medições ambientais para estudo de impacto e grau de incômodo (clique aqui).

> Vídeo completo de estudo de impacto de ruído ambiental, estado da técnica (clique aqui).

Alertamos para as empresas que trabalham com soluções de projetos de acústica em conjunto com laudos de medição, fornecendo soluções particulares de seu interesse sem focar exclusivamente nas características do ambiente em análise. O laudo é a comprovação Legal do Grau de Impacto. Há situações que o incômodo pode ser subjetivo ou ocorrer em determinado período, portanto desligando a fonte em certos horários atende-se as questões legais e de incômodo envolvidas. Abaixo destacamos exemplos de laudos técnicos ambientais em função do objeto em análise:

Estudo de impacto ambiental do ruído em obras, shows, eventos musicais e cultos religiosos;
Estudo de impacto do ruído ambiental de diversas fontes internas e medidas de controle;
Estudo de impacto do ruído ambiental na vizinhança (EIV) de Indústrias para Licenciamento;
Estudo de impacto ambiental de sinaleiros e fontes sonoras específicas na comunidade;
Relatórios / Laudo de poluição sonora, reclamação entre vizinhos e fontes de ruído ambiental.

"Poluição sonora passou de contravenção para crime ambiental, com pena de reclusão aos infratores"
. Veja as referências técnicas publicadas pela 3R Brasil (Clique Aqui).



 
"Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o mundo de alguns que estão perto da gente através da prática do conhecimento convencendo mentes e corações" de RDR  
  Site Map